quinta-feira, 21 de abril de 2011

PAI RICO E PAI pobre MUDE SUA mentalidade


  • O valor da inteligência financeira
  • Que empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas devem pagar impostos primeiro
  • Que empresas são entidades artificiais que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como
Kiyosaki e Lechter dizem que os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riqueza, e como eles financiam seus luxos. Eles definem um ativo como sendo qualquer item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações ou títulos), e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa ou veículo de alguém - qualquer bem de consumo).
Ninguém discute o fato de que os ricos compram "ativos-geradores-de-renda". Kiyosaki e Lechter argumentam que os pobres comprar itens que pouco valem e que eles pensam serem ativos, mas que claramente não geram renda nenhuma e podem nem mesmo ter valor de mercado.
De acordo com Kiyosaki e Lechter, a riqueza é medida pelo número de dias que a renda dos seus 'ativos' podem te sustentar, e independência financeira é alcançada quando a renda mensal dos seus ativos excede suas despesas mensais. Cada 'pai' tinha uma forma diferente de educar seu filho.
A principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras é que passam anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro. O resultado são pessoas que precisam trabalhar pelo dinheiro... mas nunca aprenderam a fazer o dinheiro trabalhar para elas", diz Robert.
Origem: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário